Rapidez e Qualidade no desenvolvimento

O ColdFusion enquadra-se em um tipo de produto denominado RAD que é o acrônimo para Rapid Application Development (Desenvolvimento Rápido de Aplicação). Isso significa imediatamente que com o ColdFusion o desenvolvedor precisará de menos esforço (quantidade de código/implementação) para desenvolver uma solução pronta para ser colocada em produção (publicada/deployed).

Usando mais uma vez o Java como ponto de comparação, podemos ver no quadro abaixo o resultado de uma análise feita pelo time da Adobe (na época ainda Macromedia) com base no código utilizado para se desenvolver a “aplicação de referência” da Sun (desenvolvedora do Java) denominada “Pet Store” e a aplicação comparativa, desenvolvida pela Adobe/Macromedia denominada “Pet Market”.



Isso nos remete mais uma vez a custo, já que para escrever mais código é necessário mais tempo. Considerando tempo como hora/trabalho de um profissional, fica claro então que ao longo do uso do ColdFusion como tecnologia server-side para desenvolver aplicações em uma empresa, seu custo é gradativamente menor, enquanto a adoção de outras tecnologias resultará em um custo inicialmente muito mais baixo inicialmente mas gradativamente muito maior.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Criando uma Variável em ColdFusion e em ASP

O que é ColdFusion? Para que serve?

Criando Componentes em CF