Falta liderança na Google do Brasil.

O colorido ambiente de trabalho do Google — com mesas de bilhar, pufes e outros apetrechos já conhecidos — estaria perdendo seu poder de atração de jovens talentosos e promissores?
Desde a criação do Facebook, em 2004, estima-se que pelo menos 200 profissionais tenham trocado os pufes do Google por um emprego na companhia de Mark Zuckerberg — boa parte deles no ano passado.

O fantasma de empresas de internet como Twitter e LinkedIn também já é visto rondando o quintal do Googleplex, sede mundial da companhia em Mountain View, na Califórnia.

Dias atrás, o fantasma da concorrência por talentos tomou forma na unidade brasileira do Google. O executivo Alexandre Hohagen, vice-presidente da operação na América Latina, anunciou sua partida para o Facebook depois de seis anos no Google.

A saída de Hohagen abriu não o primeiro, mas o segundo buraco no alto escalão da companhia na região. Em setembro do ano passado, o então diretor-geral do Google no Brasil, Alex Dias, pediu demissão para assumir a presidência do grupo de educação Anhanguera. Passados seis meses, ninguém o havia substituído.

Como pode uma empresa como o Google, famosa por seu poder de atração de gente brilhante, demorar tanto para reagir diante de tais situações? A pergunta intrigou o mercado durante semanas. “É uma surpresa ver a dificuldade de uma empresa de tanto destaque em preencher um cargo tão importante”, diz Michael Nicklas, diretor do fundo de investimento Ideiasnet, especializado na área de tecnologia.

Uma semana após a saída de Hohagen, o anúncio de um novo nome para o cargo de diretor da operação no Brasil, o executivo Fábio Coelho, ex-presidente do site iG, acalmou os ânimos. Mas foi insuficiente para dissolver certa sensação de falta de atenção com os rumos da unidade brasileira.

Fonte e mais informações: http://info.abril.com.br/noticias/carreira/onde-estao-os-lideres-do-google-no-brasil-22032011-19.shl

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Criando uma Variável em ColdFusion e em ASP

O que é ColdFusion? Para que serve?

Criando Componentes em CF