Sobre a instalação do ColdFusion

Sobre a instalação do ColdFusion (Aqui eu falo direto da versão 8)

O ColdFusion tem uma poderosa e flexível instalação e atualização de processos. O processo de instalação do ColdFusion inclui as seguintes fases:

  1. Plano de instalação para determinar suas opções de instalação, configuração e atualização.
  2. Rodar o ColdFusion installer.
  3. Implantar e configurar o ColdFusion em seu servidor de aplicações J2EE (Apenas configuração J2EE)

O processo de instalação do ColdFusion suporta os seguintes cenários:

New Installation Instala o ColdFusion em uma máquina que não tenha ainda o ColdFusion instalado.

Upgrade installation Você pode atualizar de uma instalação anterior do ColdFusion sem conflitos. O instalador preserva as configurações existentes e instala em um novo diretório, automaticamente acessando portas que não vão entrar em conflito com a instalação existente.

Você pode instalar o ColdFusion em qualquer uma das seguintes configurações:

Server configuration Permite que você instale uma instância do ColdFusion com um servidor J2EE incorporado. Esta configuração mais se assemelha a versão base do ColdFusion MX e outras versões anteriores do ColdFusion MX, como ColdFusion 5 e ColdFusion 4.5. Isto era conhecido anteriormente como a configuração autônoma. Para obter informações sobre como instalar a configuração de servidor, consulte instalando a configuração do servidor.

Multiserver configuration (Enterprise Edition only) Instala o JRun e automaticamente implanta o ColdFusion em uma instância separada do servidor JRun. Essa configuração oferece suporte a criação de instância de servidor e implantação do ColdFusion no ColdFusion Administrator e permite que você gerencie as implantações de ColdFusion em vários servidores JRun. Para obter informações sobre como instalar a configuração multiservidor, consulte instalando a configuração multiservidor.

J2EE configuration (Enterprise Edition only) Permite a você implantar o ColdFusion como um aplicativo Java em execução em um servidor de aplicativo Java 2 Enterprise Edition (J2EE), usando a licença combinada do JRun ou um servidor J2EE de terceiros, como o WebSphere da IBM ou BEA WebLogic. Quando você usar a configuração de J2EE, você pode implantar ColdFusion várias vezes em um único computador. Para obter informações sobre como instalar a configuração do J2EE, consulte instalando a configuração de J2EE.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Criando uma Variável em ColdFusion e em ASP

Definindo Valores Padrões para Variáveis

O que é ColdFusion? Para que serve?