Imprimindo direto na impressora do cliente em CF

Olá pessoal, um amigo (Cicero Vieira) compartilhou uma experiência num grupo de estudos que eu tenho certeza de que vai ajudar muita gente e que simplesmente você não encontra tão fácil numa pesquisa, então resolvi postar aqui a solução compartilhada por ele.

"Eu coloquei uma dúvida aqui sobre como mandar direto informação para lpt1: e achei uma solução, pena que só funcione no internet explorer e tem que mexer em algumas configurações de segurança para permitir o controle activex


Vou compartilhar ela aqui para quem sabe se algém precisar, para usar uma matricial, para imprimir, contra-cheque, nota fiscal , impressora de cheque etc etc, no meu caso resolveu para um cliente que estou desenvolvendo um sistema de locadora online que comprou uma impressora Térmica Wind não fiscal da Elgin. O lance é criar um txt na máquina cliente com os comandos que se deseja e depois rodar um arquivo bat para mandar ele para a porta desejada lpt1: com1: etc etc


1 - Colocar esse Javascript na página que deseja que faça a impressão

...





...


2-Arquivo print.bat
type c:\\ticket.txt > lpt1:


3-Botao para realizar a impressão





Espero que a contribuição fique ai para ajudar quem necessite resolver um problema tipo o que tive.


Abraços a todos ae (Mas abraços a distancia pros carinhas ai que tão até querendo usar saia para pegar as vagas das programadoras Cold,como eu disse é um CF Wars hehehe tem gente até querendo usar saia para pegar emprego)


Não funcionou no coldfusion 10
"

Interessante a solução. Mas como meu amigo citou, com ActiveX só funciona no IE.
Uma saída "multiplataforma" seria criando um Applet assinado. Pode fazer isso utilizando leitor de impressão digital que funciona bem.

Meu amigo Rafael Bandeiras deu a seguinte dica:
Da para fazer uma adaptação a esse script BAT e vincular ele ao cfexecute. Se o CF estiver na mesma rede e tiver um servidor de impressão funcionará. Uma outra solução é trabalhar com ActionScript para acessar a porta LPT1 e disparar a a ação direto no cliente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Criando uma Variável em ColdFusion e em ASP

Definindo Valores Padrões para Variáveis

O que é ColdFusion? Para que serve?